Como aproveitar os lagos da Flórida

Conheça alguns passeios para se divertir nos lagos da Flórida!
Indo para a Flórida? Quem tem casa em Orlando não cansa nunca, é verdade, ainda mais com tantas opções de lazer. E para quem está muito a fim de relaxar a dica é aproveitar os grandes lagos da Flórida Central. A região é uma das mais belas dos Estados Unidos, com lagos famosos: na cidade de Lakeland, por exemplo, o parque do Lake Mirror foi eleito um dos dez lugares públicos mais bonitos do país pelo American Planning Association. Saiba mais sobre alguns destes lugares privilegiados pela natureza e como aproveitá-los ao máximo!
Tranquilidade em Lakeland

A cidade, entre Tampa e Orlando, tem tudo para agradar os amantes da natureza, com muitas pistas para caminhada que incentivam visitantes e moradores a passearem pela cidade a pé. Além disso, é lá também que fica o Lake Mirror, um lago inspirador que é o berço de inúmeros cisnes, símbolos da cidade: em 1954 jacarés da região dizimaram a população nativa, mas um morador, em luto pelos animais, enviou uma carta à rainha da Inglaterra que enviou, em resposta, um casal de cisnes reais para repovoar a área. Hoje todos os que moram no lago são descendentes deste casal.
Airboat e pesca em Kissimmee

Ao sul de Orlando, o lago que dá nome à charmosa cidade também abriga aves, peixes e os famigerados jacarés, conhecidos como alligators. A cidade de Kissimmee está localizada na cabeceira dos famosos Florida Everglades, o que torna o Lago Kissimmee, em si, um berçário da natureza.
Navegável, ele tem várias regiões alagadas, os pântanos onde a fauna original pode ser vista bem de pertinho nos passeios de airboat, aqueles barcos leves com uma grande hélice na popa. “Voar” pelo lago é uma das grandes atrações turísticas locais, principalmente entre dezembro e março, quando os jacarés podem ser vistos bem de pertinho tomando sol à beira do lago para protegerem-se do clima que já começa a esfriar.
Na verdade, o Lake Kissimmee é o maior da Cadeia Kissimmee de Lagos Superiores, que inclui ainda o Tohopekaliga, o Cypress Lake, o West Lake Toho e o Lake Hatchineha, totalizando mais de 80 mil hectares de águas pescáveis. O local tem grande população de black bass, além de alguns dos maiores exemplares dessa espécie já encontradas no mundo.
Floresta nativa e ranchos nos lagos do Condado de Polk

A região, ao sul de Orlando e bem no centro da Flórida, tem nada menos que 554 lagos e 133 parques naturais. A menos de 1 hora do sul de Orlando, Polk é cheia de ranchos, fazendas de gado e laranjais, onde você ainda pode visitar um museu de aviação e uma torre art-decó gótica de 1930. A floresta nativa que rodeia os lagos, navegáveis de airboat ou remo, é simplesmente fantástica.
Pescaria em Lake Marian e arredores

Para os pescadores esportistas de plantão, o Lake Marian é um verdadeiro paraíso. A 1 hora ao sul de Orlando, o Lake Marian fica em Keansville, cidade com apenas 450 moradores que ganha mais 750 nas temporadas de pesca. Isso mesmo, a população quase triplica nos meses de inverno, já que o lago, com cerca de 23 mil Km², tem abundância de bluegill e shellcracker. O local também fica a apenas 5 minutos de vários outros lagos considerados especiais para a pesca, como o Lake Jackson e o próprio Kissimmee.
Lake Jackson: pesca e lição de história

Com 12 Km de comprimento e 16 Km² de área, o Jackson é um lago raso, no lado norte de Tallahassee, em Leon County. Ele apresenta duas depressões conhecidas como Porter Sink e Lime Sink. Há mais de oito séculos o local teve suas margens habitadas pelos índios nativos americanos e até hoje ainda é possível encontrar vestígios arqueológicos no parque, inclusive dos povos pré-colombianos, além de restos de uma fábrica de munições de 1800 e vários outros artefatos e atrações.

Imóveis para Investimento

Encontre o imóvel ideal para seu investimento.

[Leia +]

Aluguel de Férias

Propriedades de clientes investidores para alugar.

[Leia +]

Imóveis Comerciais

Encontre o imóvel ideal para expandir seu negócio.

[Leia +]