03 Dicas valiosas para quem quer investir

dicasinvestidores

1 – COMPRAR À VISTA OU COM FINANCIAMENTO?

Dinheiro: Você terá de fornecer prova de fundos a fim de apresentar uma proposta. Oferecer dinheiro, muitas vezes, é mais competitivo e o fechamento pode ser concluído em um curto período de tempo.

Financiamento:

Obter um financiamento pré-aprovado costumava acontecer quando os compradores começavam a buscar uma casa e, quando eles a encontravam, então vão obter um financiamento pré-aprovado. No entanto, no mercado de hoje, este é um dos métodos menos eficazes na concretização do sonho de comprar uma casa.
Antes de comprar a casa nova ou propriedade de investimento, você precisa saber o quanto o banco pode dar de empréstimo, o quanto você pode gastar a cada mês, entre outras questões. Compradores que tenham sido pré-aprovado para um empréstimo para comprar uma casa, por exemplo, muitas vezes, têm as suas propostas levadas mais a sério pelos vendedores, e, neste mercado, uma pré-aprovação é necessária para todas as ofertas. Com preparação prévia, você pode enfrentar o processo de obtenção do financiamento que você precisa com mais confiança.

* Sugestão: Evitar fazer grandes compras com cartões de crédito até depois da data de fechamento, isso vai reduzir a quantidade de dinheiro que o credor vai emprestar-lhe.

2. USE UM CORRETOR DE IMÓVEIS

Para um comprador, não custa nada para contratar um profissional imobiliário para ajudar a encontrar e comprar uma casa – o seu corretor de imóveis, provavelmente, irá obter, durante a negociação, uma parte da comissão que o vendedor paga ao seu corretor de imóveis. É importante que você escolha um corretor de imóveis experiente, que esteja lá para representá-lo. Seu agente deve trabalhar ativamente para encontrar casas com potencial, mantendo-o informado de todo o processo, negociando fortemente em seu nome, e respondendo a todas suas perguntas com competência e velocidade.

O melhor de tudo, quando você usa um agente do comprador, você vai ter mais. Não só são membros da Multiple Listing Service (MLS), mas podem, ativamente, encontrar casas que estão colocadas para venda pelo proprietário, propriedades que os vendedores podem estar pensando em vendê-las, novas casas ou construções.

3. COMPREENDER OS CICLOS DE MERCADO:

A fim de fazer investimentos rentáveis, é vital você compreender os ciclos do mercado imobiliário, porque eles afetam diretamente o valor de propriedades que você pode querer comprar.
O mercado imobiliário tem quatro ciclos gerais: um mercado para cima, um mercado de pico, um mercado para baixo, e um mercado inferior. Os mercados imobiliários sobem e descem em seus ciclos.
Ciclos de mercado tendem a durar cerca de sete a dez anos. Tenha em mente que esses ciclos são funções normais de mercados dinâmicos e são afetados por fatores dentro desses mercados.
Vamos dar uma rápida olhada mais de perto nos quatro mercados em geral e o que se passa em cada um deles.

Imóveis para Investimento

Encontre o imóvel ideal para seu investimento.

[Leia +]

Aluguel de Férias

Propriedades de clientes investidores para alugar.

[Leia +]

Imóveis Comerciais

Encontre o imóvel ideal para expandir seu negócio.

[Leia +]