Brasileiros compram casas na Flórida para investir

quintobr
São Paulo – Quase um quinto (17%) dos brasileiros que compram imóveis na Flórida, nos Estados Unidos, têm como objetivo investir, de acordo com levantamento da NAR (Associação Nacional de Corretores de Imóveis dos Estados Unidos, na sigla em inglês).

Por outro lado, segundo a pesquisa, que levou em consideração, 47% brasileiros que compraram imóveis no estado norte-americano tinham como principal interesse passar férias com a família e com amigos, enquanto 23% estavam interessados tanto em investir quanto em passar férias.

Já 9% dos brasileiros estavam interessados em uma residência para a aposentadoria.

Compradores de outros países

Segundo a pesquisa, os brasileiros só perdem para os canadenses entre os estrangeiros que mais compraram imóveis na Flórida, sendo responsáveis por 8% de todas as aquisições entre julho de 2010 e junho de 2011 – os canadenses compraram 39% dos imóveis.

A maior parte deles (53%) também comprou o bem para usufruir durante as férias, com a família e amigos. Já 16% fizeram a transação pensando em investir e 26% pensaram nas duas coisas: férias e investimento.

Os venezuelanos e britânicos ficaram em terceiro lugar, com 7%. Assim como os brasileiros, 17% dos britânicos também compraram pensando em investimentos e 33% queriam um local para férias

Já os venezuelanos focaram mais nos investimentos: 27% compraram com este fim, contra 34% que tinham o objetivo de passar férias.

Cidades preferidas

A cidades de Miami, Fort Lauderdale e Miami Beach são as preferidas dos brasileiros que compram imóveis na Flórida e respondem por mais da metade (53%) de todas as aquisições. Em seguida aparecem as cidades de Orlando e Kissimmee, com 30% do total.

De acordo com o levantamento, 43% dos brasileiros que compram imóveis naquela região esperam utilizar a propriedade por um período entre três e seis meses durante o ano.

Já 20% planejam usar a propriedade por mais de seis meses, enquanto 14% disseram que pretendem ficar menos de um mês e 9% planejam ficar entre 1 e 2 meses.

Tipos de casas

Segundo o NAR, 5% dos compradores brasileiros adquirem residências em áreas centrais e urbanas das cidades.

A maior parte das residências (53%) compradas por brasileiros na Flórida é apartamento ou “condos”, espécie de flat que pode ser alugado uma parte do ano e também serve de moradia quando não está locado.

Já 34% das compras foram de casas “não-geminadas” e 6% é de casas geminadas ou em condomínios.

Fonte: [UOL]

Imóveis para Investimento

Encontre o imóvel ideal para seu investimento.

[Leia +]

Aluguel de Férias

Propriedades de clientes investidores para alugar.

[Leia +]

Imóveis Comerciais

Encontre o imóvel ideal para expandir seu negócio.

[Leia +]