Revista Forbes coloca Orlando no ranking de cidades para investir em imóveis em 2015

Conhecida por ditar as tendências econômicas mundiais, a conceituada revista Forbes publicou uma matéria com cidades onde se deve investir na compra de imóveis em 2015. Como já suspeitávamos, Orlando entrou para a lista de locais com o maior potencial econômico e imobiliário dos Estados Unidos. A terra do Mickey Mouse ocupa um dos primeiros lugares no ranking para investimentos imobiliários, ao lado de Houston e Austin, no Texas, e Provo, em Utah.

Na matéria, a revista cita o crescimento na taxa de empregos, o aumento da população local, o preço médio dos imóveis e se vale a pena o investimento, baseando-se na queda ou aumento de preços das residencias, na qualidade dos imóveis, etc. O preço médio de uma casa em Orlando, por exemplo, é de US $ 187.568 atualmente, segundo a revista – uma queda de 13% nos valores do passado. Porém, a valorização local estingiu cerca de 9% ao ano, um número bastante positivo para quem deseja investir no mercado imobiliário da região.

“As melhorias em urbanização e os investimentos que estão sendo feitos em nossa cidade fazem com que Orlando realmente se torne foco de investidores nos mais variados seguimentos. Acreditamos que futuramente, os imóveis próximos à Disney serão ainda mais valorizados e esse é o momento para quem pensa em investir seu dinheiro de forma segura e deseja comprar casa de temporada no exterior”, explica Ricardo Molina, CEO da Talent Realtors.

Recentemente, vários economistas respeitados compartilharam suas ideias sobre o futuro empresarial da Flórida e o mercado imobiliário local, no Florida Realtors Economic Summit 2015, no último 21 de janeiro. Na conferência que aconteceu no hotel Renaissance Orlando, no SeaWorld, especialistas anteciparam tendências positivas para 2015. Segundo o economista Dr. John Tuccillo, ”a economia da Florida está gerando um número bastante significativo de postos de trabalho, a imigração é forte e o mercado imobiliário vai se beneficiar com isso. A Florida Realtors espera que as vendas de casas aumente cerca de 10% em 2015″.

“Tanto a economia, quanto o mercado imobiliário vão se beneficiar com os baixos preços da gasolina, que devem continuar estáveis até o primeiro semestre deste ano”, acrescenta John. ”Isso vai render uma economia significativa aos consumidores, mas também irá permitir considerar a compra de casas mais longe dos centros urbanos, onde os preços dos imóveis são mais baixos. Além disso, a economia da Flórida irá se beneficiar com a expansão do canal do Panamá, que trará um novo comércio e oportunidades de emprego para a Flórida, e ainda com os numerosos projetos de expansão de transporte que estão em andamento em todo o estado”, completa.

[via Forbes]

Imóveis para Investimento

Encontre o imóvel ideal para seu investimento.

[Leia +]

Aluguel de Férias

Propriedades de clientes investidores para alugar.

[Leia +]

Imóveis Comerciais

Encontre o imóvel ideal para expandir seu negócio.

[Leia +]